Atrativos turísticos do Paraná serão apresentados em novembro no Festuris, em Gramado 27/10/2022 - 10:12

Confira o áudio desta notícia

 

Os atrativos turísticos do Paraná serão apresentados na 34ª edição do Festuris – a Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS). O evento acontece no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, na Serra Gaúcha, entre os dias 3 e 6 de novembro.

No ano passado, o estande paranaense, administrado pela Paraná Turismo, fez 1,5 mil atendimentos, com a apresentação de 2.415 atrativos turísticos do Estado, em 15 modalidades. 

Neste ano, a feira internacional tem como foco, além da geração de negócios, a área de conteúdo, com o tema “Ressignificando o Turismo”.

O diretor-presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, destaca a oportunidade de expor em eventos como este as diversas atrações turísticas do Estado, que atrai públicos de diferentes segmentos.

“O Paraná tem atrativos para todos os interesses e segmentos do trade, mas o foco maior está no turismo de natureza, segmento que apresentou uma grande procura de visitantes com a pandemia. Temos muito a oferecer e nosso objetivo é que o Estado seja cada vez mais visitado e explorado por turistas nacionais e internacionais”, disse.

A participação nas feiras integra a campanha “Paraná, seu próximo destino”, desenvolvida pelo Governo do Estado. Ela foi criada com foco em eventos realizados na alta temporada do turismo no Brasil e no Exterior até o final deste ano, com a proposta de acelerar a retomada do setor pós-pandemia.

FEIRA – A característica do Festuris é a participação de mais de 20 países, tornando o evento a maior feira internacional do setor do turismo. A fim de garantir uma eficiência maior na divulgação do turismo paranaense, diversas empresas e destinos dividem o estande com a Paraná Turismo.

A expectativa dos organizadores do evento anual é de que a movimentação neste ano seja 15% maior do que a edição de 2019, antes da pandemia. Em 2021, mesmo diante da restrição de público, foram cerca 8 mil participantes, com 1,7 mil marcas expostas, o que resultou em 10 mil reuniões de negócios.

GALERIA DE IMAGENS